Quando pensamos em fim do ano descanso e momentos de paz nos vêm na cabeça. É uma das épocas mais gostosas para cair na estrada e aproveitar a vida viajando. Mas esqueça as praias lotadas, as filas intermináveis e as multidões. No final do ano, Monte Verde é um oásis de sossego e tranquilidade, cercado por natureza selvagem e com um clima ameno. Sim, é possível ter um verão mais que agradável na Serra da Mantiqueira.
Fora da alta temporada, é possível aproveitar o charmoso distrito com muita calma. Em Dezembro, a vila se transforma com as luzes natalinas, cores e sons típicos que encantam a todos. Decorações natalinas e eventos culturais completam o pacote de charme e romance, fazendo do seu Natal, um momento inesquecível.
O fim de ano em Monte Verde é uma delícia só. Além de toda gastronomia típica, mineira e alemã, a cozinha internacional marca a identidade local. Muitos restaurantes e hotéis oferecem ceias incríveis de Natal e Reveillón e que valem muito a pena. Mas tem para todos os gostos, dos clássicos pratos aos petiscos com cervejas artesanais. Assim como o comércio variado e sempre aberto.
Já o Reveillón é um show a parte. Apesar de Monte Verde estar sempre cheio nessa época, a tranquilidade é a marca da hospitalidade mineira e não falta nessa época. Todas as atividades estão disponíveis e prontas para as férias de janeiro. Queimas de fogos acontecem todos os anos e dão o tom da comemoração. Apesar da fama do inverno em Monte Verde, visitar o distrito no verão é uma boa surpresa: o frio não é tão rigoroso e o calor nem de longe é sufocante.
Monte Verde é um lugar encantador, o ano todo. É aquele tipo de lugar que a gente tem vontade de guardar numa caixinha, mas não precisa. Ele está lá, o ano todo. Venha se apaixonar. E começar 2018 nas alturas.

Veja aqui as melhores Pousadas de Monte Verde para o Reveillon 2018:https://pousadasemmonteverde.com.br/hospedagens/